Close

Pálpebras (Blefaroplastia)

Pálpebras (Blefaroplastia)

A região dos olhos é uma das mais importantes do rosto. Pequenos detalhes fazem uma pessoa parecer mais velha ou mais nova, mais cansada ou mais relaxada e até mais triste ou mais feliz.

A cirurgia da pálpebra é um procedimento que corrige as bolsas que se formam ao redor dos olhos e o excesso de pele. Inúmeros fatores causam a flacidez de pálpebras, entre eles estão a predisposição genética, alergias constantes e a idade.

Muitos pacientes possuem saliência de gordura na região inferior da pálpebra, o que contribui para olheiras e pálpebras inchadas. A cirurgia na pálpebra superior é utilizada para corrigir defeitos no campo visual, ocasionados pelo peso do excesso de pele. A incisão na pálpebra inferior é feita para remover a gordura escondida embaixo dos cílios inferiores. Mas a blefaroplastia, como é tecnicamente chamada a cirurgia de pálpebras, não remove pés de galinha e rugas. Para isso, é importante associar a aplicação da toxina botulínica, que garante um melhor acabamento do procedimento.

 

Ficha técnica

Idade: a partir do aparecimento dos defeitos
Cirurgia: ambulatorial
Pré-operatório: exames laboratoriais, fotográficos
Anestesia: local, às vezes com sedação endovenosa
Tempo de cirurgia: de 1 a 2 horas
Cicatriz: nenhuma cicatriz visível
Pós-operatório: curativos, analgésicos orais e gelo para diminuir o inchaço
Recuperação: em torno de 5 a 7 dias
Resultados finais: observados após 6 meses