Clínica Ferraz | Cirurgia Plástica
01 de Fevereiro

Olheiras: saiba como livrar-se delas

Olheiras: saiba como livrar-se delas Só quem tem olheiras sabe o quanto é difícil elimina-las. Quem sofre com elas precisa compreender que as causas são diversas, ou um conjunto de fatores que atuam sobre a pele causando hiperpigmentação, mas existem algumas formas de livrar-se delas.
Compartilhe

As olheiras são motivo de incômodo na aparência de muitas pessoas. Podem apresentar-se por coloração escura, flacidez ou bolsas e sulcos, e prejudicam o visual gerando aspecto abatido.

Podem ter diversas causas como hereditariedade genética ou problemas de vascularização causando hiperpigmentação pelo acúmulo de melanina. Veja alguns dos principais fatores que causam as olheiras:

Genética: o acúmulo de melanina na região abaixo dos olhos, pode muitas vezes ter causas genéticas, ter passado pela hereditariedade familiar. Algumas etnias tem mais predisposição a apresentarem essas olheiras como latinos e árabes.

Vascularização: A região abaixo dos olhos é extremamente vascularizada, o que torna a região mais suscetível ao escurecimento quando ocorrem mudanças, pois a pele é muito fina. Quando estes vasos ficam dilatados, ocorre o escurecimento. Essas mudanças podem ocorrer por fatores como bebida em excesso, falta de sono, estresse, processos alérgicos, período de menstruação, má alimentação, entre outros.

Formação de bolsas e flacidez: devido à perda de colágeno, além das bolsas, aparecem sulcos pelo acúmulo de gordura ou líquidos. A olheira fica demarcada ou com aspecto inchado.

Como livrar-se delas?

As olheiras têm diferentes causas, mas, podem ser amenizadas ou eliminadas através de cuidados básicos. São diversas as opções como mudança de hábitos, cremes adequados, produtos hidratantes. Confira algumas opções:

Alimentação: A alimentação é um dos principais aliados. Alimentos ricos em omega 3, como a semente de linhaça, protegem os vasos sanguíneos, reduzindo a dilatação. O ômega 3 também pode ser encontrado em peixes como o salmão, atum e sardinha.

Mudança de hábitos: Algumas mudanças simples relacionadas ao hábito de dormir bem e regularmente, não fumar, usar protetor solar, fazer compressas e massagens, auxiliam para amenizar as olheiras.

Tratamentos a laser: Técnicas de luz intensa pulsada e lazer fracionado podem produzir ótimos resultados e atuam no clareamento do acúmulo de melanina.

Cosméticos: Um produto que vem revolucionado a eliminação de olheiras é a base de Argireline, um peptídeo que atua relaxando a musculatura da pele, e age de forma semelhante a toxina botulínica. O Instantly Ageless™ é atualmente o produto que atua de forma rápida, atingindo efeito em 2 minutos após a aplicação.

Como funciona o produto?

O Instantly Ageless atua na redução das linhas de expressão. São ampolas que depois de aplicadas promovem um efeito instantâneo com duração de até 8 horas de efeito. O produto promove um condicionamento mineral e nivela o tom de pele.

Após a aplicação dissolve-se imediatamente e reduz a aparência de sulcos na pele. Atua em regiões que perderam a elasticidade, eliminando a flacidez. O produto promove um efeito instantâneo, e ao longo do tempo após constantes aplicações, reduz as linhas de expressão e as olheiras em até 30%.

O Instantly Ageless é uma opção de muita tecnologia e segurança que promove o bem estar através de uma pele rejuvenescida. É uma opção para aquelas pessoas que estão em busca de soluções imediatas, com eficácia comprovada.